DIETRICH VESTA - 1880
Quando se fala em máquina de costura antiga, a Dietrich Vesta faz parte de uma lista restrita de excelentes maquinas produzidas na Europa. Muitas grandes empresas de máquinas de costura começaram naquele continente e passaram a vida inteira vendendo suas máquinas por lá. Algumas vieram para o Brasil, principalmente trazidas na bagarem dos Imigrantes. Foi assim que encontramos esta maquina de costura, na cidade de Alto Feliz - RS.
A localidade de Alto Feliz nasceu com a criação da "Colônia Feliz". Os colonizadores alemães, que chegaram no ano de 1846, estabelecendo-se no alto de um morro denominado "Batatenberg" (Morro das Batatas). Lá construíram sua primeira igreja, que se tornaria Paróquia em 1877. Os protestantes ergueram a primeira escola, por volta de 1850, no mesmo núcleo de povoação. Os italianos chegaram após 1865 e estabeleceram-se mais ao norte. As duas etnias são as formadoras do povo de Alto Feliz.
O nome Alto Feliz é originário de "Obern Feliz" (Feliz Alta), utilizado já nos primórdios da colonização e relaciona-se com sua situação geográfica.
Seu primeiro modelo da Dietrich, o Allemannia, foi produzido em janeiro de 1871 e no final deste ano já haviam fabricado cerca de 300 máquinas. Em 1880, a empresa fabricava cerca de 12.000 máquinas de costura por ano, embora tivessem que se mudar mais duas vezes antes de encontrar o local certo. A fábrica parou de produzir máquinas em 1936 quando teve que mudar a sua produção para armas, devido à Segunda Grande Guerra. Após a Guerra, a fábrica foi toda desmontada e levada para a Rússia, como forma de reparação pela guerra.
A nossa proposta não é a restauração, e sim com a ajuda do nosso produto, EvapoRust, preservar a historia.
#EvapoRust removedor de #ferrugem seguro ao meio ambiente, fácil e rápido de aplicar. Evapo-Rust é um removedor de ferrugem, #biodegradável, mundialmente reconhecido pela sua eficácia e economia. A sua fórmula à base de água elimina a corrosão sem causar agressão à peça metálica e não prejudica outros materiais.
ANTES...
DEPOIS...
Comments